O blog do Magno Martins divulgou, ao longo dos últimos 90 dias, uma série de pesquisas de intenção de voto para prefeito no Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, em parceria com o Instituto Opinião, de Campina Grande, onde uma parceria de 14 anos, permitiu ao blog, uma média de acertos da ordem de 98%.

Por isso mesmo, há os que se contrariam e tentam barrar a divulgação em alguns municípios, levando o Opinião a recorrer na instância jurídica. A última liminar obtida se deu em Ouricuri, mas ficamos impossibilitados de postar também o levantamento de Gravatá, após a coligação do candidato Padre Jeselito Gomes, solicitar ao juiz eleitoral, a suspensão da divulgação.

Vale lembrar que a pesquisa é registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-06161/2020. O blog do Magno informou ao Política PE que o jurídico já recorreu e espera ganhar liminar ainda nesta sexta-feira (13/11).

Restou a pergunta: Porque querer empatar a divulgação de uma pesquisa oficial, registrada no TSE ? Será que o Padre Joselito teve acesso ao resultado da pesquisa?