Houve sabatina com todos os candidatos a prefeitos por Gravatá, na Rádio Gravatá FM 92,3 Mhz, com o jornalista Claudio Castanha. Os sabatinados foram o Delegado Wilson Alves do (PTC), Joselito Gomes (PSB), Joaquim Neto (PSDB), encerrando com Rodolfo Silva do (Cidadania).

As sabatinas de Joselito Gomes (PSB), e Joaquim Neto (PSDB), chamaram a atenção dos ouvintes e principalmente dos internautas nas redes sociais, onde apontaram uma grande diferença entre as duas sabatinas.

Na sabatina de Joselito, o mesmo precisou ser orientado por assessores, para poder responder as perguntas feitas pelo Jornalista, sabatinador.

Os internautas repercutiram imagens e vídeos onde aparece a mesa em que o entrevistado estava, repleta de papeis, onde teoricamente, teria todas as respostas para as perguntas feitas pelo jornalista.

Já na sabatina com Joaquim, foi exatamente ao contrário. As perguntas feitas por Castanha, foram respondidas na lata, no ato, sem a necessidade de assessores ou de papeis com respostas pré combinadas. Joaquim demonstrou experiência e preparo durante a sabatina.

Outro episódio que foi repercutido pelos internautas, foi a não ida de Joselito a sabatina na Rádio Clima FM 98,5 Mhz, onde o coordenador de companha, Vital Medeiros, alegou que o mesmo “seguia agenda da companha e por isso, não poderia comparecer a sabatina.”, deixando os ouvintes da emissora, sem ouvir suas propostas.

Fez o contrário, Joaquim Neto. Compareceu a sabatina na Clima FM, e mais uma vez, não precisou de papeis ou pautas combinadas. Todas as perguntas, tanto dos ouvintes como as realizadas pelos sabatinadores, Steven Junior, Ivalda Pontes e João Gouveia, foram respondidas sem dificuldade.