O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, através de seu diretório na cidade de Gravatá, esclareceu e repudiou a forma com que o partido e seu candidato a reeleição de prefeito, Joaquim Neto, foi ligado a um conteúdo publicado pelo seu opositor, Joselito Gomes (PSB), onde ele afirma de forma tendenciosa e leviana que o humorista e Digital Influencie, André Almeida seria o “porta-voz da candidatura de Joaquim Neto.”, quando isso não procede.

O caso repercutiu após Andre Almeida postar em suas redes sociais, um vídeo onde cita Joselito, em forma de ironizar o candidato, após a própria chapa ter postado um vídeo do humorista sem autorização, onde ele teria gravado para um candidato da cidade de Sairé, e não para a chapa, Joselito e Darita de Gravatá.

Confira a nota de esclarecimento:

O Diretório Municipal do PSDB Gravatá vem a público prestar esclarecimentos sobre o conteúdo veiculado em vídeo postado no perfil do Instagram do candidato pelo PSB, Joselito, na noite desta segunda-feira (06), em que de forma tendenciosa e leviana afirma explicitamente que o digital influencer e humorista André Almeida seria o porta-voz da candidatura de Joaquim Neto (PSDB), dando a entender que o artista estaria autorizado por este partido e pelo candidato mencionado a difamar a moral do candidato adversário e a imagem da Igreja Católica.

Atestados que o conteúdo do vídeo trata-se de uma inverdade, visto que, o humorista não é porta-voz nem representante de nossa campanha. Informamos, também, que o PSDB Gravatá não se responsabiliza por discursos e conteúdos produzidos por terceiros que não sejam publicados nos canais oficiais de comunicação deste partido, ou do candidato à reeleição Joaquim Neto.

Reiteramos o nosso profundo respeito à democracia, ao estado e a todas as instituições e manifestações religiosas, bem como, a ética e o respeito por nossos adversários políticos, pois nossa intenção, enquanto partido, é realizar uma campanha limpa e transparente, sem necessidade de calúnia ou agressão como estratégia para mostrar força nas urnas, já que nos utilizamos de um histórico que revela, por si só, um grande trabalho já realizado na cidade, não sendo parte da nossa conduta, atacar quem quer que seja.

Asseveramos, ainda, o nosso compromisso com a informação apurada e verdadeira, bem como, o nosso repúdio a qualquer tipo de Fake News.