O ex-prefeito de Gravatá por três mandatos, Joaquim Neto do (PSDB), confirmou nesta sexta-feira (13/08) durante entrevista ao Programa, Café e Política, na emissora de Rádio Nova FM, que é pré-candidato a deputado nas eleições de 2022.

É a primeira vez que Joaquim fala abertamente para a imprensa sobre o assunto, dispondo seu nome ao cenário estadual.

Vale lembrar que em 2010, Joaquim Neto foi candidato a deputado estadual (mesmo cargo pretendido), onde obteve 25.100 votos, detalhe: sem percorrer o estado, apenas com sua influência nas proximidades.

Recentemente, tentou a reeleição como prefeito, e obteve 20.508 votos, mostrando que é um forte oponente, e que vai incomodar possíveis candidatos que venham a surgir em Gravatá.

Com exclusividade, Joaquim revelou ao Política PE, que vem participando de encontros e reuniões. Tem conversando muito com o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (AVANTE) e com a prefeita de Caruaru, que também é presidente do partido no estado, Raquel Lyra (PSDB).

Em outras oportunidades, o Política PE também checou que Joaquim também tem boa relação com o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB).

Joaquim tem costurado possíveis apoios importantes no estado. Vale relembrar que ao lado de Joaquim, tem o Deputado Federal, Eduardo da Fonte (PP), além de Bruno Araújo (PSDB).


Agora, o intrometido quer saber: Quem será o colega de chapa de Joaquim Neto ?