Foto: Ascom

Tomou posse na manhã da terça-feira (16) de janeiro, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) para o biênio 2024-2025, Ricardo Alexandre de Almeida. A cerimônia foi realizada no auditório Sérgio Guerra, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A nomeação de Ricardo Alexandre foi realizada pela governadora Raquel Lyra em novembro do ano passado, após eleição unânime pelos membros do Ministério Público de Contas.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Ricardo Alexandre de Almeida é procurador do Ministério Público de Contas e possui uma trajetória marcada por aprovações em diversos concursos, incluindo Técnico de Finanças e Controle da Secretaria Federal de Controle Interno, Técnico de Finanças e Controle na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, e Procurador-Consultivo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, conforme informações disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado.

Dentre as autoridades presentes, o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Léo do AR, marcou presença na solenidade de posse e enfatizou a importância do evento.

“Estivemos presentes, boa parte da diretoria da UVP, na solenidade de posse do nobre Ricardo Alexandre, pois acreditamos sim, na necessidade de mantermos uma boa relação entre instituições, entre órgãos, que quando exercem suas funções de forma plena e justa, quem sai ganhando é a sociedade civil pernambucana. É um grande dia para o Ministério Público de Contas e, por que não dizer, para todo o povo de Pernambuco”.

Afirmou.